Muda de Folha da fortuna
Muda de Folha da fortuna

Plant001) Muda De (Kalanchoe Pinnata) Folha Da Fortuna entronizada pelo Mago Sidrak Yan - Legítima

Frete e seguro não-inclusos, no preço (consultar o custo de envio)

Na mesma embalagem podem ser enviadas até quatro mudas

R$ 63,99

Detalhes do produto

Imagem da flor da planta folha da fortunaImagem da folha da planta folha da fortuna  

Detalhes do produto

Kalanchoe, folha da fortuna, Saião, coirama, erva da costa, folha da costa orelha de monge, folha milagrosa - Kalanchoe pinnata, Odum-dum.
MUDA FIRME E ENRAIZADA.
Imagem da flor da fortuna
Um pequeno arbusto, suas flores de coloração rósea apresentam-se em cachos no ápice dos ramos, as folhas são ovais, arredondadas na base e serrilhadas nas bordas.
Os frutos são constituídos de pequenas cápsulas contendo sementes.
Em geral apresenta grande durabilidade e por isso é muito utilizada em vasos em ambientes internos, já que também não se adéqua bem à luz solar direta. Pode ser também plantada em jardins, preferindo locais bem iluminados, porém com iluminação indireta e longe de luzes artificiais.
Por acumular muita água precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrato estiver começando a ressecar.
O período de florada vai em geral do início do inverno ao fim da primavera.
Pode ser encontrada com flores vermelhas, rosas, laranjas, brancas, amarelas e talvez outras cores.
É usada como uma panaceia (remédio para todos os males) pela população indígena e ribeirinha e na medicina tradicional de outras regiões brasileiras e de outros países ao longo do mundo há centenas de anos.

Curiosidades: A planta se multiplica através das folhas e talos, as folhas brotam com muita facilidade quando caem na terra, se enterrar parte da folha ela nasce. Existe uma crença popular que diz que pra saber se a casa tem prosperidade é só prender uma folha de Kalanchoe num prego na porta da casa e se ela brotar significa que a casa é prospera, por isso Folha da Fortuna.

Origem: África

Uso Terapêutico: como tônica e no tratamento de úlceras, gastrite, asma, tosse, aftas, calos, leucorreia, inflamações na gengiva, no intestino e nos tendões, usadas também no tratamento de lesões, abcessos, erisipelas, queimaduras e de osteoporose. Possui atividade antimalarial e anti-histamínica.

Propriedades medicinais: atividade antimicrobiana, atividade antimigranosa (ação analgésica em dores de cabeça), aumenta o sistema imunológico, ação cicatrizante na pele, por bloquear substâncias como histaminas, ela atua no processo alérgico, erisipela, antiviral, antifúngico, dores de ouvido e Leishmaniose, relaxante muscular, diurética e febrífuga.
 

topo